Com o crescimento dos números no mercado pet nos últimos anos as empresas do setor estudam formas de lançar novos produtos e se destacar no mercado pet.
Pensando nesse crescimento do setor a empresa Unilever lança no Brasil a sua nova marca de produtos voltados para a estetica dos pets.
Unilever e Cafuné
Batizado de “Cafuné” a marca é 100% nacional e conta com produtos focados na higiene e beleza dos animais de estimação e na casa de seus tutores.
A marca conta com três linhas que foram desenvolvidas com a parceria de médicos veterinários especialistas, centros de inovação e certificação SEAC (Centro de Segurança e Garantia Ambiental), tudo para garantir a segurança e a qualidade já conhecido pelos consumidores da Unilever.
A marca conta com uma linha completa de produtos para o cuidado e higiene dos animais e a limpeza da casa dos tutores a composição dos produtos possui extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones e os frascos dos produtos são recicláveis e sustentáveis.
A fragrância dos produtos conta com extratos naturais que perfumam com suavidade e tem a opção de produtos sem fragrância para animais mais sensíveis
A marca Cafuné é certificada pela PETA ong fundada em 1980 e que se tornou a maior organização do mundo em direito dos animais e conta com mais de 6,5 milhões de apoiadores pelo mundo, garantindo assim que a produção dos produtos não possui teste em animais e não possui nenhum tipo de crueldade com os mesmos.
A marca leva os cuidados com os animais e seus tutores muito sério e por isso no site da Cafuné e nas embalagens dos produtos os tutores podem encontrar o número da central de relacionamento que fica disponível 24 horas por dia para auxiliar e tirar dúvida dos tutores.
A central trabalha com profissionais da área da saúde como médicos veterinários e enfermeiros para casos de emergências envolvendo os produtos e os pets e seus tutores mostrando assim a precoupação da marca com o pet e o seu tutor.
A Cafuné é a primeira e única marca de Pet Care do Brasil com todos esses benefícios.
O Mercado Pet no Brasil
A Unilever utilizou de estratégia e do seu marketing para trazer uma marca 100% nacional e apontando em um mercado em expansão no país. Isso porque o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos e conta com o segundo maior mercado do segmento pet no mundo.
Em 2019 o mercado pet movimentou cerca de R$35,4 bilhões de acordo com o Instituto Pet Brasil a estimativa é que até 2030 o Brasil deve chegar a cerca de 101 milhões de cães e gatos, segundo pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas para a Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.
“Estudando a fundo esse mercado, encontramos a necessidade de oferecer algo raro no mercado de Pet Care no Brasil, produtos que respeitam os animais em sua essência. Queremos ressignificar o cuidado, fazendo com que eles se sintam confortáveis na sua pele e na sua casa, sem humanizá-los, afinal o bem-estar dos cães e gatos é prioridade para a marca Cafuné.
Somos apaixonados por cuidar de animais, por isso, traduzimos seus miados e latidos para ajudar seus tutores a retribuir todo o amor incondicional que recebem dos membros mais brincalhões da família. Sempre do jeito mais saudável e sustentável, com o menor impacto possível ao meio ambiente e criando momentos mais felizes e divertidos”, conta o VP de Marketing da Unilever, Eduardo Campanella para o site Cães e Gatos.
A Cafuné é dividida em três linhas: uma linha de cuidados com os pets, outra linha de higiene e outra linha com produtos de limpeza para a casa.
Cuidados com Cães e Gatos
A linha de cuidados com cães e gatos conta com:
- 4 tipos de shampoos para :
– Cuidado em Todos os Banhos: oferece limpeza suave, brilho e maciez sem fragrância;
-Filhotes Fofinhos: oferece limpeza suave, hidratação e maciez a pelagem;
-Pelos Claros bem Clarinhos: elimina o amarelado dos pelos, limpa e hidrata a pelagem;
-2 em 1 Banho Fácil e Divertido: Limpa, desembaraça e hidrata a pelagem do pet.
- 2 tipos de condicionadores:
– Maciez e Brilho, pelos que adoram um cafuné;
-Desembaraço e Hidratação, para pelos mais bagunçados;
- Toalhas Umedecidas:
– Sem fragrância com mais de 95% de água purificada em sua formulação e combina diversos ingredientes para uma limpeza suave e em áreas delicadas.
Higiene do Pet
-Granulado sanitário: para gatos, com composição 100% de ingredientes de origem natural e renovável. Minimiza quadros de irritação e ataques de asma em gatos. A embalagem deste produto é composta por plástico verde, de origem de cana-de-açúcar e tem a patente I’m green da Braskem. Após o seu uso, o torrão pode ser utilizado para fazer a compostagem.
-Tapetes Higiênicos: para cachorros com composição de celulose e ingredientes de origem vegetal e fontes renováveis. Com uma tecnologia de rápida e eficiente absorção o odor da urina é controlado e as sete camadas evitam possíveis vazamentos ou que molhe as patinhas dos pets.
Limpeza da Casa
- 3 tipos de desinfetantes:
-Concentrado Erva Doce;
-Concentrado Sem Fragrância;
-Multi uso Desinfetante Erva Doce;
- 2 limpa pisos:
-Limpador de Pisos Flores Brancas ;
-Limpador de Pisos Rosas e Lichia;
- Lava louças sem Fragrância:
Para a limpeza dos utensílios dos pets;
- Detergente Multiuso em Pó:
Que pode ser utilizado em pisos, azulejos e quintais;
- Aromatizador de Ambientes Capim-Limão:
Perfuma o ambiente por até 24 horas;
Os produtos da marca Cafuné podem ser encontrados em supermercado, pet shops e na plataforma de vendas da Unilever.
Fonte: Cães e Gatos.com.br