Conheça mais sobre a Comida, Coberta & Amor, a nova campanha da grande empresa Hill’s Pet Nutrition que separamos para apresentar para você aqui no site,
Não deixe de conferir mais noticias pet em nossa área.
Nos últimos anos a Organização Mundial da Saúde estimou que existam aproximadamente 30 milhões de animais sem lar no Brasil.
A pandemia do novo coronavírus agravou ainda mais essa situação e muitas ONGS que fazem o trabalho de resgate dos animais em situação de rua passaram a resgatar ainda mais animais e a receber menos doações.
Comida, Coberta & Amor – Hill’s Pet Nutrition
No meio do ano a empresa de nutrição Hill’s Pet Nutrition fez o lançamento da campanha Ajude um Abrigo para estimular doações para que as Ong’s possam se manter nesse período complexo.
Na reta final de 2020 a campanha da empresa entra na sua segunda fase. O foco dessa nova fase é incentivar a adoção de animais abandonados e resgatados pelas quatro Ong’s que participam do Comida, Coberta e Amor, programa global da empresa, as quatro ong’s participantes são:
“Ajudar a garantir uma alimentação saudável para animais resgatados sempre fez parte da nossa cultura. Na primeira fase da nossa campanha, focamos em manter estes animais bem durante a pandemia, agora, queremos facilitar a ponte entre quem quer adotar e os pets para adoção das ong’s do Comida, Coberta e Amor”, afirma Cintia Arruda, Gerente de Marketing da Hill’s Pet Nutrition.
“Queremos promover a adoção responsável e garantir um lar para os mais de 1500 cães e gatos que estão abrigados nessas organizações”.
130 toneladas de ração doada na primeira fase
No inicio da pandemia do coronavírus a Hill’s lançou a primeira fase da campanha e reforçou a ajuda para as ongs. Foram doados 130 toneladas de alimento, número correspondente a mais de dois milhões e seiscentos mil refeições para os animais resgatados.
Mascotes das Ongs
A Hill’s Pet Nutrition escocolheu um mascote de cada ong para acompanhar a evolução do animal, desde a sua chegada ao abrigo até o momento da sua adoção.
“Queremos mostrar como, com uma boa alimentação e muito carinho, o animal consegue evoluir de maneira saudável. E, mais saudável, é maior a possibilidade de que ele encontre um lar”, explica Cintia.
Na ong Ajudanimal, o mascote é a Aparecida, uma cachorrinha idosa, cega e que foi abandonada na porta da ong.
Já na ong Clube dos Vira Latas o mascote é um cachorro de um ano chamado Benício, que chegou na ong muito debilitado porém já recuperado com a ajuda da equipe da ong.
No Abrigo do Jello a mascote se chama Bruna, uma cadelinha caramelo com cerca de um ano e meio de idade.
Na ong Acãochego foi escolhido uma dupla de mascotes batizados de Keka e Leka, duas cadelas bastante dóceis.
No site da Hills’s é possível acessar os vídeos dos quatro mascotes escolhidos de cada ong.