Obesidade em Pets – Nova Campanha para Conscientizar Tutores – Segundo pesquisa da empresa de ração Hill’s Pet Nutrition, entre 55% e 60% dos animais de estimação sofrem por estar acima do peso nos EUA e a maioria dos tutores não tem conhecimento adequado dos perigos que isso pode ocasionar aos animais.
Pensando nesses números a empresa desenvolveu a campanha “Feed the Love” , que chega ao mercado trazendo aos tutores dois curtas-metragens que utilizam do poder do amor e o companheirismo entre pet e tutor para incentivar as pessoas a combater a obesidade animal e promover a sua linha de rações.
Obesidade em Pets – Nova Campanha para Conscientizar Tutores
“Pesquisas com consumidores sugerem que até 90% dos donos de animais de estimação não percebem que o peso pode ser um problema para seus pets. Essa é uma grande oportunidade de aumentar a conscientização sobre uma questão que podemos ajudar a resolver, com a nutrição”, observa David Scharf, vice-presidente de marketing global e inovação da Hill’s Pet Nutrition.
“Desde o início, sabíamos que queríamos criar uma campanha baseada no amor“, comenta o português Fred Saldanha, global chief creative officer para Colgate-Palmolive na VMLY&R. “O mais importante é que acabamos abordando um tópico difícil de uma forma que as pessoas se identifiquem“.
O primeiro curta de 60 segundos intitulado “Poochini” é uma animação emocionante criada pelo diretor Colin Levy que trás a história de uma viúva que, após perder o marido, resgata um animal de estimação que trás amor e felicidade para o lar da senhora.
O segundo curta intitulado “Moto” conta a história de uma jovem mulher e seu gatinho que após ganhar alguns pesos deixa de brincar pela cozinha e não consegue mais passear com a sua tutora.
Ambos os curtas foram criados pela Red Fuse Communications da VMLY & R, a equipe WPP entre agências que atende os negócios da Colgate-Palmolive globalmente em parceria com a Bipolar Studio.