Você já ouviu falar sobre um pet influencer? O mundo digital vive uma grande expansão e quando falamos em redes sociais isso é maior ainda. A todo momento novas redes sociais são recebidas nesse grande universo chamado Internet.
Algumas dessas redes sociais como o Instagram e o Tik Tok estão repletas de pessoas que desenvolvem conteúdo que além de divertir os internautas criam um novo mercado digital e de influencers.
Nos últimos meses enquanto o mundo enfrentava a pandemia pelo novo coronavírus um novo nicho nasceu nas redes sociais o de pets influencers. Segundo dados da empresa de pesquisa e inteligência de mercado Decode #, o Instagram possuí diversas páginas voltadas para esse seguimento.
Segundo a Squid, empresa de marketing especializada em influenciadores, o seguimento de pet influencer é o que possui a quarta maior taxa de engajamento por post no Instagram, ficando atrás apenas de cultura nerd, para reviews de brinquedos e perfis de crianças e bebês.
O Brasil ocupa o 2º lugar no mundo em procura de perfis que mostram o dia a dia dos animais que passaram a ter uma maior atenção nesse período, aumentando a procura por produtos em grandes lojas e pet shops e criando o hábito de terem a sua vida divulgadas nas redes #.
De acordo com dados da Decode no ano de 2020, vídeos sobre animais fofos e engraçados tiveram mais de 150 milhões de visualizações no Youtube para fazer esse levantamento analisaram cerca de 1200 vídeos na plataforma.
Visto a dificuldade e o medo de saírem de casa com seus bichinhos alguns tutores passaram a registrar o dia a dia dos bichinhos que logo começaram a viralizar nas principais redes sociais e acabaram se tornando fenômenos de engajamento e influência.
Muitos dos perfis de pets acumulam milhares de seguidores e despertam o interesse de marcas que vê essa influência com bons olhos principalmente para ações de marketing em diversos seguimentos.
O crescimento pelo interesse em acompanhar o dia-a-dia dos pets cria uma excelente oportunidade para o marketing digital, explica Carol Garrido, Content Manager na Decode
“As pessoas se conectam com conteúdo sobre animais num contexto de entretenimento que é, ao mesmo tempo emocional e positivo. Isso cria um ambiente muito propício para exposição de marcas e o crescimento dessa tendência no Brasil é um terreno muito fértil”, finaliza.
No ultimo ano no Brasil as redes foram tomadas por uma série de perfis de pets que em questão de meses conquistaram o coração e os follows dos brasileiros.
Conheça alguns dos perfis mais famosos dos pets influencers que conquistam todos os dias milhares de seguidores no Brasil.
Kiliquinha – Pet Influencer
Um exemplo de sucesso instantâneo dos pets nas redes sociais é o perfil da cadela da raça Bulldog, um dos primeiros vídeos da Kiliquinha já conta com mais de 1,5 milhões de seguidores e o perfil oficial da influencer tem mais de 500 mil seguidores, além de estar presente em outras redes como o Youtube.
Os vídeos onde a cadelinha aparece falando foi uma ideia de Karine Carrijo que teve a ideia de dublar a cachorrinha enquanto ela brinca e faz bagunça pela casa.
Depois de viralizar no Instagram a bulldog francês virou uma grande sensação nas redes, fechando publicidades com marcas grandes de pet shop além de criar um perfil no youtube onde ela divulga os seus vídeos cantando em clipes musicais super divertidos e que acumula mais de 400 mil seguidores.
Cansei de Ser Gato – Pet Influencers
Quando a dupla Amanda Nori,33 e Stephany Guimarães,31 resolveram contar o dia a dia do gato Chico nas redes sociais, o gato virou um sucesso instantâneo alcançando em pouco tempo 20 mil seguidores no Facebook.
Enquanto alimentavam as redes sociais do carismático gato uma série de reportagens e matérias eram publicadas mostrando a rotina do gato estiloso o que impulsionou a criação de mais conteúdos.
Em três meses de projeto a dupla saiu de seus empregos para se dedicar de forma integral ao perfil do gatinho, enquanto alcançava mais seguidores, o gato fotogênico lançou um livro onde os personagens em que o próprio se transforma e em 2015, Chico ganhou uma biografia chamada “Cansei de Ser Gato – do Capim ao Sachê”
Hoje, Chico é um dos pets mais famosos das redes sociais, amado pelos seus mais de 1 milhão de seguidores no Facebook e no Instagram, além de ter um podcast exclusivo no Spotify chamado Podcat onde se fala de gatos para tutores gateiros.
Rafael Mantesso – Pet Influencers
O artista Rafael Mantesso não gosta do termo Pet Influencers, tutor do bull terrier Jimmy, Rafael prefere registrar os seus momentos com seu pet não objetificando o mesmo ou colocando ele como influencer.
Rafael começou a fotografar a rotina de Jimmy, quando se viu sozinho com o cachorro depois que seu casamento terminou e seu restaurante fechou. Então apostou em antigos desenhos que mescla com fotos de Jimmy.
Depois que o site do ator Ashton Kutcher publicou algumas fotos de Jimmy o perfil de Rafael começou a viralizar e Jimmy e seu tutor começaram a participar de campanhas de grandes marcas e grifes como Marc Jacobs e Jimmy Choo.
Em 2015 Rafael lançou um livro de fotos chamado “Um Cão Chamado Jimmy”, hoje em dia Jimmy é uma marca licenciada em vários países e faz um grande sucesso pelas redes sociais.
Existem uma série de perfis de animais que estão tomando as redes sociais e conquistando cada vez mais o carisma dos seus seguidores.
Os seguidores se conectam com esses perfis em um contexto de entretenimento que ao mesmo tempo é emocionante e trás alegria para quem segue essas páginas. Isso cria uma exposição maior de marcas que se beneficiam dessa exposição para divulgar os seus produtos.
Compartilhe conosco os seus perfis preferidos de pets.
Aproveite e leia também: