9 Raças de Cachorros mais Calmos e Tranquilos

Uma raça de cachorros calmos pode ser uma ótima escolha para sua residência e sua família.

Quando você quer um cachorro, há sempre muitas opções de escolha em relação à raça. Além disso, há muitos fatores a serem considerados, incluindo tamanho, quantidade de alimentos de que precisam e, o mais importante, seu caráter.

Raças de Cachorros Calmos foto1 alt

Na verdade, o comportamento de um cão afeta muito a relação que ele mantém com seu dono e por isso é muito importante encontrar um amigo de quatro patas com quem você possa se dar bem. Claro, cada cão é diferente e especial à sua maneira, mas é melhor escolher uma raça calma e gentil (e não estamos falando no Cachorro Red Heeler).

Leia conosco e conheça uma lista completa de raça de cachorros calmos. Vamos lá!

Quais são os cães mais calmos?

  • 1. Pug
  • 2. Dogue Alemão
  • 3. Dachshund (Linguiça)
  • 4. Shih Tzu
  • 5. Cavalier King Charles Spaniel
  • 6. Bullmastiff
  • 7. Galgo Inglês
  • 8. Bulldog
  • 9. Terra Nova

Algumas raças de cachorros são particularmente quietas e menos propensas a comportamentos ansiosos ou emocionais. Na verdade, nem todo mundo tem tempo e energia para correr atrás de seu amigo de quatro patas.

Por exemplo, proprietários mais velhos querem apenas um cachorro de estimação, enquanto algumas famílias jovens gostariam de evitar que seus filhos corram pela casa atrás de um filhote hiperativo. Assim, nesta página listaremos as 10 raças de cachorros calmos, ideais para uma companhia tranquila:

1. Pug

Pugs são uma das raças de cães mais bonitas e silenciosas que existem. Devido ao seu rosto achatado, eles são propensos a problemas respiratórios, portanto, requerem um mínimo de exercícios diários.

Sendo cães de pequeno porte, são ideais para abraçar no colo e para relaxar no sofá. Enfim, possuem um caráter dócil e meigo que os torna uma excelente companhia para idosos e crianças.

Mas, é importante que esse comportamento dócil seja estimulado desde pequeno, ou então usar outras formas de deixa-lo calmo, como adestrar um cachorro ou levá-lo a um centro de treinamento, pois o Pug pode apresentar algumas características que o deixam muito agitado.

2. Dogue Alemão

O Dogue Alemão é um gigante gentil, pois é uma das maiores raças que existem. Seu tamanho pode ser intimidante para qualquer pessoa, mas sua natureza dócil o torna um dos menos ofensivos do mundo e uma boa raça de cachorros calmos.

Além disso, eles não são propensos a ataques de ansiedade quando o proprietário sai de casa. Se você está procurando um cão grande e domesticado, o Dogue Alemão é definitivamente uma ótima escolha.

3. Dachshund (Linguiça)

Embora esta raça de cachorros calmos em particular seja conhecida por seu focinho comprido e cara de bravão, na verdade eles possuem um bom temperamento. Basta deixá-lo fazer o seu passeio diário para torná-lo um cão calmo, ideal para uma companhia tranquila.

Adoram dormir e não causam problemas, sendo particularmente indicados para pessoas idosas que saem pouco e não têm muita energia. Além disso, eles se dão bem com outros animais de estimação também.

Veja também:

4. Shih Tzu – Uma raça de Cachorro mais calmo

Esta raça de cachorros calmos também é considerada uma das melhores da nossa lista, embora exija cuidados constantes. Além disso, sua personalidade personagem não é necessariamente preguiçosa, apesar de parecer, então esses amiguinhos de quatro patas precisam de atenção e brincadeira. Seu tamanho também os torna ideais para ficar em um apartamento.

5. Cavalier King Charles Spaniel

Uma raça altamente inteligente, os Cavalier King Charles Spaniels podem ser facilmente treinados para serem uma ótima companhia. Ao contrário de muitos outros cães pequenos, o Cavalier não é muito barulhento, por isso é uma raça de cães muito silenciosa.

Devido à sua baixa estatura, eles não exigem uma quantidade excessiva de exercícios e ficam mais do que felizes quando são abraçados no sofá!

6. Bullmastiff

Embora esses cães sejam comumente usados como cães de guarda devido ao seu enorme tamanho, eles também podem ser considerados uma das raças de cães mais calmas.

Bullmastiffs, de fato, gostam de cochilar e relaxar no sofá e não precisam de muita atividade física, apesar do seu tamanho. Estes cães são ideais para quem procura um animal de estimação grande e tranquilo. No entanto, eles tendem a babar muito, por isso precisam de limpeza constante.

7. Galgo Inglês

Apesar de ser conhecido por sua velocidade em pista e em espaços abertos, o Galgo Inglês é muito dócil e calmo em ambientes fechados. Durante uma caminhada, eles adoram correr e examinar o ambiente ao redor, enquanto dentro de casa mantêm um caráter gentil e temperado.

Eles também adoram a companhia de outros cães, desde que sejam dóceis e não muito nervosos. Sua variante, o Galgo Italiano, tem o mesmo caráter, mas difere em tamanho, que é consideravelmente menor.

8. Bulldog

Bulldogs são excelentes animais de estimação para a família. Existem diferentes tipos, do Bulldog Inglês ao Bulldog Francês. Embora pareçam duros e fortes, eles têm um caráter dócil e manso.

É provavelmente a raça de cachorros calmos mais preguiçosa que existe, preferindo ficar no sofá em vez de investigar quaisquer ruídos ou pessoas entrando e saindo de casa. Eles também são muito amigáveis com as pessoas e outros cães.

9. Terra Nova

Outro gigante gentil, esta raça é conhecida por sua natureza tranquila e amigável. Dentro de casa são muito educados e têm muita paciência, por isso são ideais para o contato com as crianças.

Eles precisam de bastante exercício e estão entre os melhores amigos de quatro patas que você poderia desejar, mas apenas se você não se importar com o tamanho ou o “babar”!

raca-de-cachorro-mais-tranquila-foto2

Como escolher a raça de cachorro mais calma?

Para escolher o cão que mais se adapta às suas necessidades, é bom considerar alguns fatores. Por exemplo, por que você quer um cachorro, que tamanho você prefere ou quanto tempo você tem para cuidar dele. Além disso, é importante tratar os animais de estimação como se fossem verdadeiros membros da família.

Escolher um dos cães desta lista não é suficiente para ficar satisfeito, também é necessário criar e treinar bem os cães e ajudá-los a relaxar. Por exemplo, toque uma música baixa ou peça-lhes que brinquem com brinquedos especiais para desabafar.

Administrar suplementos calmantes para cães também pode ser uma ótima ideia. Enfim, seja qual for à raça que você escolher, é importante dar a eles todo o cuidado e carinho que eles merecem para viverem em harmonia todos juntos.

geekpet.com.br

referências, wikipedia,

Sobre qdsvks

Veja isso

Os melhores cães para apartamento.

5 Raças de Cães para Apartamento em 2021

Conhecer as melhores raças de cães para apartamento te deixa um passo a frente quando …