A farmacêutica Ourofino Saúde Animal está completando 34 anos no mercado de produtos e medicamentos e resolveu inovar presenteando os clientes com novas embalagens.
Inovar sempre foi um dos pilares da Ourofino Pet e junto do seu aniversário a empresa resolveu adicionar tecnologias em suas embalagens, promovendo o acesso de clientes com deficiência visual, pessoas analfabetas e pessoas com dificuldade em leitura.
A ideia é provomer acesso a todos, com conteúdos técnicos em áudios bula com o objetivo de informar o cliente a respeito de como utilizar os produtos da empresa.
A ação está integrada ao propósito da companhia de Reimaginar a Saúde Animal e ao valor Cuidar das Pessoas, que visa a pluralidade, diversidade e inclusão ao agregar diferentes realidades para somar competências e experiências. A ideia é proporcionar a melhor experiência de uso para nossos diferentes públicos
11 Milhões de Pessoas não sabem ler!
Segundo uma pesquisa encomendada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), publicada em 2020 o Brasil tem uma taxa de 6,6% de analfabetos, representando cerca de 11 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever.
Foi considerado para a pesquisa como analfabetos pessoas a partir de 15 anos que não conseguem formular um pequeno texto.
Ourofino Pet | Embalagens Acessíveis!
Pensando nos dados fornecidos pela pesquisa e por outras parcelas da sociedade que possuem algum tipo de deficiência (como a deficiência visual), a empresa trouxe uma nova tendência e inovação em suas embalagens.
O nome dos produtos está escrito em braile, facilitando o acesso a informações do produto por pessoas com algum tipo de deficiência visual.
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De acordo com o conselho brasileiro de oftalmologia, há cerca de 1,2milhões de casos de cegueira no Brasil, 33 mil em crianças.
Produtos como Auritop para o tratamento de otites agudas e crônicas em cães e gatos já passou pela mudança de embalagens e a tendência é que mais produtos do catalogo da companhia recebam essa repaginada.
Fontes: